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Quanto investir no Google Ads?

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Quanto devo investir no Google Ads?

Basicamente os custos dentro do Google Ads na Rede de Pesquisa são gerados pelos cliques nos anúncios, a quantia investida fica a  critério do usuário e o valor a investir pode variar conforme a concorrência de palavras-chave, relevância do site, entre outras métricas.

  

“Decidir o que não fazer é tão importante quanto decidir o que fazer.” – Steve Jobs.

Quanto investir no íncio?

Para termos idéia de quanto iremos investir precisamos saber qual o custo do clique real de cada palavra-chave, para isso podemos fazer uma projeção gratuita utilizando as ferramentas do Google Ads para recebermos opções dos termos de pesquisas de maior  volume e descobrir os custos aproximados por clique

 Exemplo:

Se um usuário quer receber 10 cliques durante o dia durante 22 dias uteis, e a palavra-chave pesquisada e analisada dentro do Google Ads tem um custo de R$1,00, então ele deverá investir R$ 220,00 no mês. A Base de cálculo é: 10 cliques x R$ 1,00 x 22 dias = R$ 220,00, vale ressaltar que os valores dos preços das palavras-chave da ferramenta do Google Ads são valores aproximados e sofrem oscilações conforme a oferta e demanda.

Qual o valor ideal para a conta?

É importante conhecer bem o segmento de mercado, analisar os concorrentes, e entender que quanto mais investimos no Google Ads, mais cliques iremos receber e aumentará a probabilidade de obter mais conversões de leads

Não existe um valor máximo ou mínimo para investimento, o que precisamos ressaltar é que devemos respeitar o seu Budget, o seu orçamento disponível para investimento de Marketing Digital através do Google Ads.

O valor investido depende bastante do modelo de negócio, região que quer atuar, e estratégias utilizadas nas campanhas e também no seu site.

 Sempre informamos que é importante iniciar com um valor pequeno e depois aumentar-lo a medida que alcançar bons resultados, e manter um equilíbrio no investimento, ou seja, não iniciar com um valor alto e depois diminui-lo, pois o Google também analisa o comportamento dos valores investidos para compor a nota de Índice de qualidade.

Algumas dicas para mnelhor resultado e gerenciamento de investimento pequeno

É importante fazer o planejamento dos seus recursos, e manter uma margem para que a campanha não fique desativada até a entrada do novo crédito, pois o pagamento via boleto poderá demorar até dois dias para a entrada do crédito na conta.

 Entender que para cada tipo de correspondência de palavra-chave os valores poderão variar, assim de acordo com o orçamento disponível podemos usar o melhor tipo de correspondência e não pagar por cliques desqualificados.

Aumentar o índice de qualidade faz o preço da palavra-chave diminuir, dicas: separar os grupos de anúncios para cada tipo de serviços ou temas, fazer anúncios bem elaborados para cada conjunto de palavras-chave e a URL de destino que corresponda fielmente ao título do anúncio.

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Veja como o Google funciona no video abaixo ( Ative a legenda em português)

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