• Quer solicitar um Orçamento?
  • 55 11 96611-9974
  • divulgue@kingads.com.br

O que é AdRank no Google

KingAds parceria Sebrae Hub Sercviços

Entenda a classificação dos anúncios no Google

AdRank é uma métrica, um valor usado para determinar em qual posição o seu anúncio irá aparecer no Google quando comparado com outros anúncios de outros concorrentes.


O cálculo da posição é feito através de algumas variáveis como:

  • Valor do lance que você predispõe a pagar para o Google para certa palavra chave.

  • Taxa CTR, é a taxa calculada entre a quantidade de cliques dividido pela quantidade de Impressões dando um resultado em porcentagem. Mostrando a qualidade e relevância dos seus anúncios e palavras-chave.

  • A qualidade do anúncio no momento do leilão (incluindo a taxa de chiques CTR, relevância e experiência do usuário na página de destino, ou seja, o tempo que ele permaneceu na página.

  • A concorrência de cada leilão

  • A sua nota de Índice de Qualidade

  • O Contexto geral da pesquisa como: localização, dispositivo usado, horário, termos usados, formatos de anúncios, extensões e etc.

  •  

Observação

Mesmo que os lances de seus concorrentes sejam maiores que os seus, seu anúncio poderá ficar numa posição superior pagando um preço menor do que seu concorrente. A classificação dos anúncios é sempre recalculada a cada pesquisa e sofre variação conforme a concorrência naquele determinado momento.

“O risco vem de não saber o que você está fazendo..” – Warrent Buffett.

Como é feito o cálculo do AdRank?

Suponhamos dois anunciantes, anunciante A e anunciante B

Anunciante A se propõe a pagar o valor de R$ 4,00 o clique

Anunciante B se propõe a pagar o valor de R$ 3,00 o clique

A nota de Índice de qualidade do anunciante A é 5

A nota de Índice de qualidade do anunciante B é 7

O Google irá fazer o seguinte cálculo

  • Lance do Anunciante A x Nota de de Índice de Qualidade dele, logo temos R$ 4,00 x 5= AdRank 20

    Lance do Anunciante B x Nota de de Índice de Qualidade, logo temos R$ 3,00 x7= AdRank 21

    Percebemos que o anunciante A obteve o AdRank de 21 e o Anunciante B obteve o AdRank de 20

A classificação será a seguinte

Primeiro lugar- anunciante B
Segundo Lugar anunciante A

Observe que o anunciante B pagou menos e ficou em primeiro lugar, porque a sua nota de índice de qualidade é maior que a do anunciante A

Compartilhe

ompartilhe

Veja como o Google funciona no video abaixo ( Ative a legenda em português)

Seja um de nossos parceiros e torne-se um KingAds Partner

KingAds Partner

Como se tornar um KingAds Partner

Adquirindo qualquer um de nossos serviços a sua empresa já se torna KingAds Partner


 

Vantagens de ser um KingAds Partner

Sua empresa fará parte do rol de clientes  de diversos segmentos do mercado e obterá descontos exclusivos  em produtos e serviços oferecidos dentro da rede kingAds Partner


.
Parceria de Negócios Marketing Digital
Parceria de Negócios Marketing Digital